Páginas

18 de abril de 2013

Deputado Gustavo Carvalho sugere mais investimentos no Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, tem, segundo o deputado Gustavo Carvalho (PSB), um déficit de 2.500 homes, contando atualmente com um contingente de apenas 675 policiais para atender à população do Estado, em torno de 3,2 milhões de habitantes.

“Considerando a população do Estado, o número ideal de bombeiros deveria ser de 3.200 homens. Apesar do déficit alto, a corporação consegue dar uma resposta satisfatória a quem procura a instituição”, afirmou.

O deputado protocolou na Assembleia Legislativa requerimento à governadora Rosalba Ciarlini, ao secretário de Segurança e da Defesa Social Aldair Rocha e ao comandante geral do Corpo de Bombeiros, solicitando investimentos de estrutura e de pessoal daquela unidade.

“Acredito que até a Copa do Mundo de 2014 essa realidade ganhe outro rumo e novos profissionais sejam contratados por meio de concurso público e os 675 bombeiros existentes no Rio Grande do Norte sejam mais valorizados. Os dados apontam uma grande carência de estrutura e pessoal no nosso Corpo de Bombeiros”, afirmou.   

Fonte: AL RN
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...