Páginas

19 de abril de 2013

Seara discute limites territoriais de Tenente Laurentino com Florânia e Santana do Matos


Na manhã desta sexta-feira (19), o secretário de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), Rodrigo Fernandes, recebeu visita dos prefeitos Francisco Dantas (Tenente Laurentino); Januncio Araújo Junior (Florânia) e Lardjane Macedo (Santana do Matos), para discutir os limites territoriais entre os municípios. O encontro ocorreu na sala de reunião da Seara.

Segundo o titular da Seara, o objetivo da reunião foi deliberar sobre os limites irregulares entre os municípios, mas também definir agenda para uma visita de campo, visando entrar num consenso para que seja feito um Projeto de Lei - indicando as novas confrontações territoriais. "Na segunda semana de maio (de 6 a 10), estaremos in loco, nas cidades, para definirmos o acordo e, posteriormente, elaborarmos uma Minuta de Lei, sanando de uma vez por todas o problema entre as cidades", externou Rodrigo Fernandes.

Na ocasião, os prefeitos se mostraram preocupados com a diminuição da população de suas cidades, bem como a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), e resolveram colaborar um com o outro na resolução do problema.

O prefeito de Tenente Laurentino, por exemplo, ponderou que estaria de acordo com o que fosse estabelecido. "o que quero é resolver o problema", disse Francisco Dantas.

Fonte: rn.gov.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...