Páginas

23 de abril de 2013

Secretaria de Agricultura considera positiva a perfuração de poços na Zona Rural de Tangará

O secretário de Agricultura de Tangará, Ilo Marinho, destacou positivamente a perfuração de poços na Zona Rural de Tangará. De acordo com a secretaria, das perfurações realizadas, num total de 22, os resultados foram positivos em 18 pontos levantados. Apenas quatro pontos não foram encontrado água. A qualidade o líquido é considerada de excelente nível, e a Prefeitura já realizou todos os procedimentos para bombeamento e instalação dos poços.

"Através destas ações, o Governo Alcimar vem fazendo o que não se observava há muito tempo em Tangará. O Governo Municipal está tendo atenção com a população da Zona Rural, que sofre com essa longa estiagem. A Secretaria está acompanhando todas as comunidades e assim formando uma rede de informações precisas para auxiliar no combate às dificuldades geradas pela seca", explicou o Secretário.

A Prefeitura agora inicia uma nova fase de obras contra a Seca, quando serão construídas várias cisternas pelas comunidades rurais, com objetivo de minimizar os efeitos da estiagem e ampliar os beneficiados da Operação Pipa, que tem a coordenação da Defesa Civil de Tangará, em parceria com o Exército Brasileiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...