Páginas

25 de abril de 2013

Em Tenente Laurentino Cruz Secretário de Agricultura e técnico da EMATER entregam sementes para Associações Comunitárias

O  Secretário Municipal de Agricultura  José Ribamar Medeiros e o Técnico da EMATER Luiz Ribeiro de Melo estão fazendo a entrega de sementes  nas Associações Comunitárias do município de Tenente Laurentino Cruz, esta entrega faz parte do Programa Bancos de Sementes Comunitários o qual é uma politíca pública do governo do estado RN e quem executa é a EMATER-RN em parceria com as Prefeituras Municipais (Secretarias de Agricultura), o programa prioriza as Associações Comunitárias de Agricultores Familiares e fundamenta na distribuição de sementes de feijão, milho e sorgo forrageiro por parte do Governo.
Compete aos agricultores familiares devolver 50% a 100% da quota recebida recebida ao Banco de sementes das Associações para garantir o plantio da nova safra do ano seguinte. O município de Tenente Laurentino tem 09  (nove) Bancos de Sementes e foram contemplados com 3.850 quilos de sementes, sendo o seguinte: 1.400 quilos de feijão, 1.400 quilos de milho e 1.050 quilos de sorgo. O Programa beneficiou 350 agricultores familiares cadastrados envolvendo 09 comunidades rurais no município.
Esta é mais uma ação efetiva da EMATER local, junto a Secretaria Municipal de Agricultura através da Prefeitura Municipal para fortalecer a agricultura do nosso município.   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...