Páginas

18 de abril de 2013

InterTV Cabugi registra sofrimento da Zona Rural de Tangará com estiagem


A equipes de reportagem da InterTV Cabugi registraram no município de Tangará os efeitos da estiagem na Zona Rural. As 1ª e 2ª Edições do RN TV abordaram a estiagem prolongada no Estado, em destaque nas regiões Agreste e Trairi.

A repórter Ediana Miralha acompanhou os secretários Carlos Abdala (Infraestrutura), Ilo Marinho (Agricultura) e Wallace Maxsuel (Comunicação), além do membro do coordenador de Políticas da FETRAF, José Motta, e do Gerente de Desenvolvimento Operacional da CAERN, Isaías Costa Filho, até a comunidade do Poço Cercado, onde o criador de gado, Seu Geraldo, já perdeu centenas de cabeças de gado.

O agricultor destacou que apesar dos esforços da Prefeitura em ajudar o homem do campo, ainda é calamitosa a situação. O Secretário Ilo Marinho destacou a perfuração de poços para tentar minimizar a falta d'água, quando naquela comunidade foi perfurado um poço com vazão de 13.500 litros por hora e com o líquido de boa qualidade.

A Secretaria de Agricultura e Pesca continua o trabalho de avaliação da seca, quando faz uma captação de dados diária para acompanhamento da situação. Através deste monitoramento é possível identificar as necessidades do município e assim aplicar as políticas públicas para solucionar os problemas existentes na comunidade.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...